Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
08/09/2020 - 17h41min

“Governador, lembre-se de que Joinville está no mapa de SC”, apela Krelling

Imprimir Enviar
Deputado Fernando Krelling
FOTO: Solon Soares/Agência AL

Deputado usou o plenário da Alesc para cobrar novamente a atenção do Estado com Joinville no combate à pandemia

O deputado Fernando Krelling (MDB) voltou a cobrar atenção do governo do Estado para as demandas de Joinville. Nesta terça-feira (8) o parlamentar usou o plenário da Assembleia Legislativa para pedir mais investimentos no combate à Covid-19 no município e em toda a região Norte e Nordeste do Estado. “Governador, lembre-se de que Joinville está no mapa de Santa Catarina”, apelou.

Segundo o mapa de avaliação de risco potencial para coronavírus, divulgado pelo governo do Estado, Joinville continua na situação "gravíssima", classificação que dificulta a retomada de diversos setores. Conforme a Secretaria de Saúde do município, o nível do risco poderia ser menor se o governo estadual tivesse liberado os novos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Regional Hans Dieter Schmidt.

“A estrutura finalmente ficou pronta, são 20 novos leitos, mas eles ainda não estão disponíveis à população por falta de recursos humanos. Governador Carlos Moisés, autorize o mais rápido possível a contratação de equipe técnica para atuar nestes novos leitos intensivos”, pediu Fernando Krelling.

Atualmente, Joinville conta com 58 leitos de UTI para tratamento de coronavírus criados pelo município e outros 20 criados pelo Estado. Para o parlamentar, mais vagas de UTI resultam em um índice menor de risco, ajudando a cidade a acelerar medidas de flexibilização e diminuir as restrições em diversos segmentos. “Isso daria o fôlego necessário para os empresários que ainda não conseguiram retomar seus negócios e faria a economia do município voltar a girar. Os joinvilenses estão fazendo sua parte, a cidade está fazendo, mas o governo do Estado ainda está pecando com Joinville. Não é a primeira, não é a segunda, nem a terceira vez que pedimos atenção às demandas de nossa região”, finalizou.



Windson Prado
Jornalista - DRT/SC 3243/SC
Assessoria de comunicação
Deputado Fernando Krelling
Contatos:
47 99978-1260 (WhatsApp)
48 3221-2914

Acompanhe Fernando Krelling


Fernando Krelling
Voltar