Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
28/03/2018 - 16h08min

Governador Eduardo Moreira e Marcos Vieira tratam da nova Rota do Milho

Imprimir Enviar
Deputado Marcos Vieira e Eduardo Pinho Moreira, governador em exercício

O governador em exercício Eduardo Moreira esteve no gabinete do deputado Marcos Vieira (PSDB) nesta quarta-feira (28/03), quando trataram dos investimentos necessários para o início da nova Rota do Milho.

O deputado Marcos Vieira apresentou ao governador Eduardo Moreira o relatório de ações do Bripam (Bloco de Intendentes, Alcaides e Prefeitos do Mercosul) referente à instalação da Rota do Milho. “É um conjunto de ações que precisam ser tomadas para que um novo ciclo de desenvolvimento para que o agronegócio seja iniciado, entre eles estão facilitar a entrada dos caminhões com o milho na Aduana de Dionísio Cerqueira, que hoje chegam a ficar até 30 dias à espera da liberação da Receita Federal, a construção de uma Aduana na cidade de Paraíso e uma nova ponte ligando Paraíso com a cidade de San Pedro, na Argentina”, explicou o deputado.

O estado possui uma demanda de 3,5 milhões de toneladas de milho, pois produz quase 4 milhões, mas consome o dobro do cereal.

Com o novo trajeto, o milho sairá do Paraguai, seguirá para a Argentina (passando pela província de Misiones em direção a Bernardo de Irigoyen) e chegará até Dionísio Cerqueira. O custo do frete, desta maneira, terá uma queda de 70%, o que daria mais sustentabilidade para o agronegócio catarinense.

Santa Catarina já importa milho do Paraguai, mas a rota é maior, passando por Foz do Iguaçu (PR).

De acordo com o governador Eduardo Moreira, as ações serão tomadas para que a nova rota seja realmente um realidade. “Para isso, vamos juntos com o deputado Marcos Vieira para Brasília, para agilizar este processo junto ao governo federal”, garantiu o governador.

Uma reunião está sendo agendada em Brasília para a próxima semana. “E ainda na segunda-feira (02/04)  vamos estar em Dionísio Cerqueira conversando com os transportadores e com representantes do agronegócio para que possamos definir os próximos passos e participar da mobilização a Aduana é nossa”, finalizou o deputado Marcos Vieira.

 


 

Comunicação Deputado Marcos Vieira - PSDB
Giancarlo Baraúna
(48) 3221-2708/(48) 9627-9445

Site: www.marcosvieira.adv.br

Facebook: www.facebook.com/deputadomarcosvieira

Twitter: @marcosvieiradep

Acompanhe Marcos Vieira


Marcos Vieira
Voltar