Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
29/01/2015 - 13h45min

Governador dará posse a Sopelsa na Agricultura na terça-feira

Imprimir Enviar
Deputado Moacir Sopelsa. FOTO: Solon Soares/Agência AL

O deputado estadual Moacir Sopelsa assume como secretário estadual de Agricultura e Pesca na próxima terça-feira (3), às 17 horas, no auditório da Epagri, Na mesma tarde, o governador Raimundo Colombo estará na Assembleia Legislativa, onde às 15 horas fará a apresentação de sua mensagem  anual, a primeira do novo período de governo. Em seguida, prestigiará a posse a Sopelsa.

O parlamentar participa, neste domingo (1º), a partir de 9 horas, da cerimônia de posse dos 40 deputados estaduais na Assembleia. Em outubro ele conquistou seu quinto mandato estadual consecutivo, com 39.041 votos. Na segunda-feira irá se licenciar do Poder Legislativo, em função do convite feito por Colombo para ser o secretário da Agricultura.

Entre 2003 e 2006, Sopelsa foi secretário da Agricultura durante o primeiro governo de Luiz Henrique. Na ocasião, ele priorizou ações em defesa da sanidade do rebanho catarinense que resultaram, adiante, na elevação do status sanitário estadual para área livre de febre aftosa sem vacinação. Também incentivou a expansão das bacias leiteiras e a qualificação dos quadros técnicos da Secretaria da Agricultura.

O deputado que retorna à Secretaria da Agricultura tem origem familiar no campo e sempre manteve proximidade com as atividades agropecuárias. Foi presidente do Núcleo de Criadores de Suínos em Concórdia, o primeiro secretário municipal da área em seu município de origem, é assíduo em feiras e eventos agrícolas e sua família mantém granja produtora de suínos, ovinos e leite.

Posse do secretário de Agricultura e Pesca, Moacir Sopelsa
Local: Auditório da Epagri, Rodovia Admar Gonzaga, 1347, Bairro Itacorubi / Florianópolis
Data: 3 de fevereiro, às 17 horas

Assessoria da Bancada do PMDB
Evory Pedro Schmitt (48) 9922.0359

Voltar