Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
12/05/2017 - 09h05min

Governador Colombo garante projeto de contorno de São Lourenço do Oeste

Imprimir Enviar
FOTO: Divulgação/Agência AL

O governador Raimundo Colombo anunciou que o governo do Estado vai contratar o projeto para a construção do contorno rodoviário de São Lourenço do Oeste. A reivindicação foi levado ao chefe do Executivo pelo deputado Valdir Cobalchini (PMDB), acompanhado do prefeito Rafael Caleffi e do secretário executivo da ADR, Walmor Pederssetti.

O contorno, segundo o prefeito Caleffi, é necessário par que a empresa Kellogg’s (que comprou as operações da Parati Alimentos) possa  fazer a ampliação da sua unidade fabril no município.  “Temos duas condições para ocorrer essa ampliação:  energia elétrica e logística. A energia já está encaminhada através de uma ação do nosso deputado Cobalchini e agora tivemos a garantia do governador sobre o contorno”, explicou Caleffi.

O deputado Cobalchini informou que vai continuar acompanhando esse processo, pois é grande o interesse de Santa Catarina pela ampliação da Kellogg’s em São Lourenço do Oeste. “As informações que recebemos são muitos boas, dando que os investimentos serão de grande vulto, por isso precisamos acompanhar esse assunto com muita atenção. É o desenvolvimento de toda essa região que passa por esse investimento”, assinalou.

Em outubro de 2016 a Parati Alimentos, com sede em São Lourenço do Oeste, foi vendido para a multinacional americana Kelloggs, umas das maiores empresas de alimentos do mundo, com fábrica em 18 países. O valor do negócio foi de R$ 1,38 bilhão.

Recentemente, a  Kelloggs anunciou que pretende ampliar unidade de São Lourenço do Oeste e ainda transferir algumas unidades de outras regiões do Brasil para Santa Catarina. Objetivo é estar com esta ampliação concluída até 2020.

Voltar