Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
16/10/2013 - 13h28min

Governador apresentará resposta que definirá futuro das candidatas aprovadas no concurso da PM

Imprimir Enviar

As deputadas Luciane Carminatti (PT) e Dirce Heiderscheidt (PMDB) representaram a Bancada Feminina da Assembleia Legislativa durante conversa com o governador Raimundo Colombo na manhã desta quarta-feira (16) para cobrar a nomeação das mulheres aprovadas no concurso da Polícia Militar em junho deste ano. Mesmo aprovadas elas não estão exercendo a função devido o edital fixar o percentual mínimo de 6% das vagas para mulheres.

A coordenadora da Bancada, deputada Luciane Carminatti, relatou ao governador, que existem 211 mulheres aprovadas em todas as fases do processo seletivo e estão aptas para ocupar as vagas ociosas, mas correm o risco de não assumir em função da cota estabelecida no edital. O concurso realizado em junho ofertou mil vagas para a Polícia Militar, sendo 6% para mulheres. “É preciso mudar essa legislação que é excludente”.

O governador relatou que solicitou ao procurador Geral do Estado, João Passos, um estudo jurídico para modificar o percentual fixado no edital. Ele afirmou que o número de efetivos da PM está muito defasado e por isso é urgente que novos assumam, principalmente, mulheres.

Colombo se comprometeu que até o final da tarde desta quarta-feira apresentará a resposta jurídica que definirá o futuro das candidatas.

Em relação à formação das candidatas aprovadas, o governador afirmou que será organizada nova turma para a realização do curso.


Francelise Martini - Assessora de Imprensa
Mandato Deputada Luciane Carminatti
(49) 8404-3460 / (48) 9911-0347

Acompanhe Luciane Carminatti


Luciane Carminatti
Voltar