Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
21/06/2017 - 15h54min

Garantidos recursos para reforma de casas atingidas por enchente em Lages

Imprimir Enviar
Deputado Gabriel Ribeiro em reunião na Secretaria de Estado de Assistência Social

Na primeira quinzena de julho, deverá ser assinado convênio entre o Estado a Prefeitura de Lages para a reforma de 200 casas populares que sofreram danos com enchente. A notícia foi dada pelo secretário de Estado da Assistência, Valmir Comin, e pelo secretário-excutivo de Habitação, Leodegar Tiscoski ao prefeito Antônio Ceron e ao deputado Gabriel Ribeiro (PSD).

O processo está em fase final e entre duas e três semanas será possível a assinatura do convênio, que prevê o repasse de R$ 1,2 milhão do Ministério das Cidades para Lages, via governo do Estado. Conforme o secretário municipal de Assistência Social e Habitação, Samuel Ramos, os moradores estão sendo cadastrados e a reforma das casas irá obedecer a prioridade estabelecida pelo laudo da Defesa Civil.

Hoje, a cidade tem em torno de 150 famílias morando com o aluguel social, e a prefeitura gasta mais de R$ 80 mil mensais para cobrir esta despesa. O dinheiro do Ministério das Cidades é a fundo perdido e as famílias beneficiadas não precisarão pagar nada pela reforma nas residências.

 

Tarcísio Poglia

(48) 99165.9742 e 3221.2695

Assessor de imprensa

Gabinete do deputado Gabriel Ribeiro

Voltar