Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
21/03/2017 - 17h39min

Ribeiro reforça pedido de ampliação do serviço do helicóptero na Serra

Imprimir Enviar
Deputado Gabriel Ribeiro e o secretário de Estado da Saúde, Vicente Caropreso

O deputado Gabriel Ribeiro (PSD) e o secretário de Estado da Saúde, Vicente Caropreso, reuniram-se nesta terça-feira para discutir o convênio de cooperação que prevê a ampliação do serviço do helicóptero que serve a Serra Catarinense. O pedido é para que a pasta custeie 3 mil litros de querosene de aviação por mês e que mantenha uma equipe do Samu.

Caropreso assumiu a secretaria em janeiro. Até então, o assunto vinha sendo debatido com o ex-secretário João Paulo Kleinübing. O deputado Gabriel Ribeiro argumenta que, com o convênio, o tempo de resposta no atendimento a acidentados será abreviado em mais da metade. “A Serra tem municípios com áreas territoriais grandes e o deslocamento pelo ar favorece o pronto-atendimento. A ampliação do serviço irá salvar vidas”, enfatizou o parlamentar.

Conforme o comando da Companhia de Aviação da Polícia Militar, no período de um ano e meio, o Águia-4 atendeu 570 ocorrências na região. Hoje, existe a parceria com o Samu de maneira informal, mas todo o custo é arcado pela PM.

O secretário entendeu o benefício que a ampliação iria gerar. Como está entrando na pasta, disse que iria se aprofundar no assunto com a sua equipe.

Voltar