Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
02/10/2013 - 17h38min

Frente vai organizar encontro sobre a valorização do concurso público e a terceirização

Imprimir Enviar
Frente em Defesa do Serviço Público de Qualidade

A Frente em Defesa do Serviço Público de Qualidade, presidida pelo deputado Neodi Saretta, quer promover debate com representantes dos trabalhadores e do poder público.

Foi instalada na tarde desta quarta-feira, dia 2, a Frente em Defesa do Serviço Público de Qualidade na Assembleia Legislativa. Como uma das primeiras deliberações está a promoção de um amplo seminário, com data a ser marcada, sobre a valorização do concurso público e as terceirizações. O objetivo é reunir, no evento, entidades representantes dos servidores, parlamentares, Ministério Público e representantes do Poder Executivo, tanto do governo do Estado quanto dos municípios.

Segundo o presidente da Frente, deputado Neodi Saretta (PT), “quando se fala em qualidade no serviço público, no atendimento ao cidadão, obras públicas, saúde, educação, segurança eficiente, lembramos sempre dos investimentos, recursos. Porém, muitas vezes esquecemos de quem é fundamental para que tudo funcione bem: o servidor público”.

O deputado propôs a criação da Frente atendendo a reivindicações de entidades representantes dos servidores públicos catarinenses. Um dos proponentes e coordenador, o presidente da Federação dos Trabalhadores do Serviço Público – Fetran, Lizeu Mazzioni, lembrou a Constituição Federal de 1988 garantiu uma das grandes conquistas para o funcionalismo público, que foi a instituição do concurso público. “Foi instituída mais formalidade, a possibilidade de todos acessarem a um cargo público e também a continuidade”, destaca. Ele pediu o compromisso dos gestores, como os prefeitos presentes no evento, em promover a valorização do serviço público como política de Estado.

A preocupação com as condições de trabalho, número insuficiente de servidores e a terceirização fez parte dos discursos do ato de fundação da Frente. Houve ainda manifestações contrárias ao Projeto de Lei 4330, em discussão do Congresso Nacional, que trata da terceirização de serviços nos setores público e privado. Esses assuntos serão discutidos no seminário, com data a ser marcada pelas entidades participantes.

 
Assessoria de Imprensa - Deputado Neodi Saretta (PT)
Carla Algeri - Assessora de Imprensa
Telefone: (48) 3221 2665 - 9984 1754

Acompanhe Neodi Saretta


Neodi Saretta
Voltar