Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
11/12/2015 - 11h12min

Frente Parlamentar propõe soluções para reduzir a burocracia no poder público

Imprimir Enviar
Deputado Jean Kuhlmann

O deputado esJean Kuhlmann (PSD) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa na última quarta-feira (09) para destacar a criação da Frente Parlamentar pela Desburocratização, instrumento com o qual o parlamento pretende discutir e propor soluções para reduzir a burocracia no Estado.
Jean decidiu criar a Frente após a ampla repercussão de leis como a 16.741, sancionada em 21 de outubro pelo governador Raimundo Colombo e que acabou com a obrigação de autenticar em cartório cópia de documentos a serem entregues nas repartições do governo estadual.
"Nós deputados e deputadas precisamos discutir a forma como o cidadão é tratado no poder público estadual. Temos que colocar o dedo na ferida, discutir com a sociedade quais iniciativas, sejam elas grandes ou pequenas, que podemos propor ao governo do Estado para reduzir a burocracia, mudar atos e fazer com que o catarinense sofra menos nesse processo ", lembrou.
Entre as tramitações que sempre rendem críticas no Estado, estão os licenciamentos de veículos e o demorado rito do licenciamento ambiental. "Precisamos buscar exemplo em outros estados e países de ações que nos tragam o mesmo resultado, ou um resultado mais positivo, para o catarinense", complementou.
Além de Kuhlmann, integram a frente os deputados Serafim Venzon, Cesar Valduga, Narcizo Parisotto, Rodrigo Minotto, Cleiton Salvaro e Ricardo Guidi.

 

Renê Müller
Assessoria de Imprensa do deputado Jean Kuhlmann
Contato: rene@deputadojean.com.br / (48) 3221-2704

Voltar