Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
08/07/2019 - 17h35min

Frente propõe pacto para união de esforços por fim da violência contra mulher

Imprimir Enviar
Deputada Ada de Luca
FOTO: Rodolfo Espínola/Agência AL

Diante dos números de violência contra a mulher, que colocam Santa Catarina como o segundo Estado, proporcionalmente, com maior número de violência doméstica no país e em número de estupros, o Parlamento catarinense, por proposição da deputada Ada De Luca (MDB), firmará, junto com o demais poderes do Estado, sociedade civil organizada e segmentos empresariais, entre outros, um Pacto por Elas. O pacto, que propõe a união de esforços para combater esse tipo de violência, será firmado durante o lançamento da Frente Parlamentar de Combate a Violência Contra a Mulher, na próxima terça-feira, 9, às 17 horas, no Plenarinho Deputado Stuart Wright.

“O objetivo da Frente é firmar um Pacto Por Elas para que trabalhemos juntos para mudar a realidade da violência contra a mulher em Santa Catarina. Existem aqui programas e iniciativas importantes, mas que precisam estar integradas e conectadas para prevenir estes crimes e dar a assistência adequada às vítimas. A violência doméstica precisa ser combatida nas escolas, no trabalho, nos diferentes ambientes sociais. Trata-se de um problema coletivo e não institucional”, explica a deputada Ada.

Durante o lançamento da Frente, além da assinatura do Pacto, será apresentado o selo do Pacto por Elas, que representa o compromisso dos diferentes setores e segmentos da sociedade em prol do fim da violência contra a mulher. Também será apresentado um cronograma de trabalho de uma comissão que será formada por todos os representantes que se somarem a iniciativa.


Pauta: Assinatura do Pacto por Elas
Quando: Terça-feira, 9, durante o lançamento da Frente Parlamentar pelo Fim da Violência Contra a Mulher
Onde: Plenarinho Deputado Stuart Wright – Alesc
Quem: Representantes dos Poderes catarinenses, sociedade civil organizada,  entre outros. 


 

Cláudia Búrigo de Menezes
Assessora de Imprensa
Deputada Ada Faraco De Luca
https://www.facebook.com/deputadaada/
https://www.instagram.com/adafaracodeluca/

Voltar