Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 
Ouvir
09:30 Programação Musical

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
15/03/2017 - 17h51min

Frente Parlamentar em Defesa da Previdência já conta com assinaturas

Imprimir Enviar
Deputado Dirceu Dresch
FOTO: Solon Soares/Agência AL

O Líder do PT na Assembleia Legislativa, deputado Dirceu Dresch, já conseguir as assinaturas necessárias para a criação da Frente Parlamentar em Defesa da Previdência Pública e Justa. O requerimento será protocolado nesta quinta-feira (16).  Conforme o deputado, o objetivo  da frente será  promover debates, acompanhar as discussões e se posicionar em prol dos interesses dos catarinenses  diante da proposta de reforma da previdência que está em debate no Congresso Nacional.

"Há um bombardeio de informações pró e contra a reforma no sistema previdenciário. A frente terá o papel de esclarecer a sociedade, mostrar a verdade sobre todos os pontos que serão alterados e atuar junto aos parlamentares federais e senadores  na defesa dos direitos dos trabalhadores catarinenses", explicou o deputado.

Apoio às mobilizações
O deputado Dirceu Dresch ocupou a tribuna do Legislativo para destacar os atos realizados em todo o Brasil nesta quarta-feira (15) contra o projeto de reforma da previdência. "É super positiva a participação da sociedade.  Mostra que as  pessoas, os trabalhadores, estão  cientes de que  não é uma reforma, mas sim a destruição da previdência pública brasileira. Esse projeto ataca os agricultores familiares.  Se aprovado como está, teremos o sistema mais duro e injusto no mundo.  A pessoa vai contribuir e dificilmente irá  se aposentar. Fica evidente a intenção do governo de fomentar a previdência privada, favorecendo os banqueiros.

Legislativo contra a reforma
Os deputados também aprovaram  moção proposta por Dresch  em que a Assembleia Legislativa  se manifesta contra o  Projeto de Emenda  à Constituição - PEC 287 que trata da reforma da Previdência Social. A moção será enviada ao presidente da República, aos presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, ao deputado federal Arthur Maia (PPS/BA) e ao coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense no Congresso Nacional, deputado federal Dalírio Beber.

 

Assessoria de Imprensa
Deputado Dirceu Dresch - Líder do PT na Assembleia Legislativa
Telefone/Whatsapp (48) 999440190

Acompanhe Dirceu Dresch


Dirceu Dresch
Voltar