Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 
Assistir
01:30 Sessão Ordinária
Ao vivo

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
26/04/2017 - 14h22min

Frente Parlamentar do setor madeireiro, moveleiro, florestal e celulose se reúne em Rio do Sul

Imprimir Enviar
Deputado Patrício Destro
FOTO: Eduardo G. de Oliveira/Agência AL

Com coordenação do deputado Patrício Destro (PSB) grupo vai discutir a possibilidade de redução do ICMS sobre a madeira

Criada há dois meses, Frente Parlamentar de Acompanhamento ao Setor Madeireiro, Moveleiro, Florestal e Celulose de Santa Catarina começa a percorrer as cidades que se destacam nesses setores a partir da próxima quinta-feira (27). O primeiro município que vai receber o grupo de trabalho é Rio do Sul. O 1º Fórum das Indústrias de Base da Madeira começa às 19h, na Churrascaria Bom Churrasco, BR-470, Km 141, nº 6.900.

A expectativa é que empresários, pesquisadores e trabalhadores do setor se reúnam com os integrantes da Frente para debater as demandas e necessidades das indústrias que produzem papel, celulose, madeira e móveis em Santa Catarina. Os trabalhos serão coordenados pelo deputado Patrício Destro (PSB). “Queremos discutir as políticas públicas e falar sobre obras de infraestrutura voltadas a esse setor para que tenham competitividade, desenvolvimento sustentável econômico, social e ambiental”, afirmou Destro.

Além de palestras com representantes do setor, um dos principais assuntos a serem discutidos é a possibilidade de redução do ICMS sobre a madeira. Fator que pode garantir mais competitividade para as indústrias e assim ajudar na criação de novos postos de trabalho e reaquecimento da economia.

Além de Rio do Sul, a Frente Parlamentar também vai organizar reuniões nas cidades de São Bento do Sul, Lages e Caçador, municípios que se destacam nessas áreas.

 



Eliane Ramos
Assessora de Comunicação - Dep. Patrício Destro
(47) 99166 6680 (whatsApp)
(48) 99663 1626

 

 

Acompanhe Patrício Destro


Patrício Destro
Voltar