Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
02/06/2015 - 14h57min

Frente Parlamentar debaterá novas fontes de energia

Imprimir Enviar
FOTO: Yuri Santos/Agência AL

A Assembleia Legislativa terá uma frente parlamentar composta por oito deputados com a finalidade de debater e promover o uso de novas fontes renováveis de energia. Os deputados terão a missão de analisar a realidade catarinense, elaborar legislação e atrair investimentos, tanto na geração de energia eólica, fotovoltaica e biomassa, como no desenvolvimento de indústrias voltadas ao fornecimento de equipamentos e tecnologia. 

Segundo o deputado Ismael dos Santos (PSD), proponente da frente parlamentar, o atual quadro de crise hídrica no Brasil traz a tona o debate sobre o fornecimento de energia elétrica concentrado nas usinas hidrelétricas. O risco de um colapso nos próximos anos faz urgente ao parlamento ser partícipe do debate sobre investimentos em fontes renováveis de fornecimento de energia. Além de contribuir para um crescimento sustentável, o desenvolvimento do setor será garantia de geração de empregos qualificados.  “ É imperioso ao parlamento catarinense estar presente tanto no debate do tema quanto na fiscalização das ações adotadas para garantir o desenvolvimento das políticas para implementação e geração de energia através de fontes renováveis”

A sessão de instalação da ‘Frente Parlamentar para incentivo do desenvolvimento  de políticas públicas para geração de eletricidade por meio de fontes renováveis’ será nesta quarta-feira, dia 3, às 15 horas, na Sala de Imprensa da Alesc.

Emerson Antunes
Assessoria – Deputado Ismael dos Santos - 47- 9924-1234

Voltar