Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
11/09/2019 - 13h14min

Frente Parlamentar de Infraestrutura fará raio-x dos portos catarinenses

Imprimir Enviar
Deputados Valdir Cobalchini e Volnei Weber em visita aos portos de SC

A Frente Parlamentar de Infraestrutura da Assembleia Legislativa iniciou uma série de visitas aos portos catarinenses. Coordenada pelo deputado Valdir Cobalchini (MDB), a Frente pretende colher as principais demandas do setor e, ao fim das visitas, promover uma agenda com o Fórum Parlamentar, que reúne deputados federais e senadores, para apresentar e buscar as soluções da área de infraestrutura.

Nesta segunda-feira (09), acompanhado do deputado Volnei Weber (MDB) foram visitados os portos de Itapoá e São Francisco do Sul. Na última agenda do dia, no porto de Itajaí, o encontro com a direção contou com a presença do deputado Coronel Mocellin (PSL). “Os catarinenses dão exemplo de produtividade para o país, batendo recordes mais recordes de movimentação, mas carecem de mais atenção dos governos estadual e federal”, destaca o coordenador da Frente, Valdir Cobalchini.

As principais reivindicações do setor estão ligadas aos acessos rodoviários, a falta de uma rede ferroviária consistente e a investimentos de dragagem para manutenção e ampliação da profundidade nos acessos aos berços de atracação. Em agenda ainda a ser definida, serão visitados os portos de Navegantes e Imbituba.



Rubens Cardiga -@cardigapress

Assessoria de Imprensa - 48 9637 4381

Voltar