Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
06/12/2017 - 12h39min

Fraiburgo terá 300 cirurgias de cataratas, informa Cobalchini

Imprimir Enviar
Vice-presidente do hospital, Rafael Belincá, e o presidente da Aciaf, Wilson Ribeiro Cardoso, com deputado Cobalchini FOTO: Divulgação

O  Hospital de Fraiburgo também vai participar do mutirão de cirurgias de cataratas, fazendo 300 procedimentos cirúrgicos. A informação foi repassada pela Secretaria de Estado da Saúde ao deputado Valdir Cobalchini (PMDB).

O deputado repassou a informação ao vice-presidente do hospital, Rafael Belincá, e ao presidente da Associação Empresarial de Fraiburgo (Aciaf), Wilson Ribeiro Cardoso, em reunião na Assembleia Legislativa.

De acordo com Cobalchini, o mutirão iniciou em São Lourenço do Oeste, no primeiro semestre deste ano, com atendimento de pacientes de mais de 50 municípios custeados pelas próprias prefeituras. “Levamos esse exemplo para o secretário de Saúde, Vicente Caropreso, e para o governador Raimundo Colombo, que decidiram atender com verbas do Estado mais 5 mil pacientes”, informa o deputado.
Os atendimentos serão feitos de acordo com a lista de espera das secretarias municipais de saúde e esta etapa será no mês de janeiro.

 

Voltar