Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
09/05/2019 - 16h08min

Fórum Parlamentar é criado para defesa ambiental da Amurel

Imprimir Enviar
Deputado Felipe Estevão
FOTO: Rodolfo Espínola/Agência AL

O deputado Felipe Estevão (PSL), autor do requerimento, explica que a iniciativa tem como objetivo principal acompanhar a instalação de uma empresa de fosfato na região de Anitápolis, município que faz parte da Amurel, entidade composta por 18 municípios do sul catarinense.

A Assembleia Legislativa aprovou, nesta quinta-feira (9), a criação do Fórum Parlamentar de Proteção e Defesa Ambiental da região da Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel).

O requerimento foi aprovado por unanimidade durante a sessão ordinária da Casa.

“Esse assunto já vem sendo debatido, é polêmico e gera muita apreensão na comunidade, há mais de uma década,” explica o deputado, salientando que a preocupação aumentou muito depois das tragédias ambientais em Minas Gerais.

Para retirar o fosfato, a empresa instalaria uma grande estrutura de mineração, gerando inclusive uma barragem de detritos semelhantes às que existem no estado mineiro.

O deputado Volnei Weber (MDB) também vai atuar e acompanhar esta questão no âmbito do Fórum, que faz parte do contexto de atuação da bancada do sul, formada por oito deputados: Estevão, Weber, Júlio Garcia (PSD-presidente da Casa), Luiz Fernando Vampiro (MDB), Ada de Luca (MDB), José Milton Scheffer (PP), Rodrigo Minotto (PDT) e Jessé Lopes (PSL).



Fabian Lemos

Jornalista profissional – DRT-SC 01187 JP

48 9 9830-9943

Voltar