Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
10/06/2013 - 17h01min

Fórum Parlamentar cria agenda para conscientizar sociedade sobre violência contra idosos

Imprimir Enviar
Fórum do Idoso. Foto: Fábio Queiróz

O Fórum Parlamentar da Assembleia Legislativa em Defesa da Pessoa Idosa, coordenado pela deputada Dirce Heiderscheidt (PMDB), programou agenda de atividades para lembrar o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, celebrado no dia 15 de junho.

Desde 2006, a data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) e Organização Mundial de Saúde (OMS) como forma simbólica de criar uma consciência mundial, social e política da existência da violência contra pessoas idosas.

“Em Santa Catarina, estamos realizando uma série de audiências públicas por diversos municípios. Nosso objetivo é abrir o debate com a sociedade e esclarecer sobre as diferentes formas de violência que atingem os idosos em nosso estado, além de divulgar os direitos previstos no estatuto do idoso”, disse a parlamentar.

Eventos:
Dia 13:
10h30m: Sessão Ordinária da Assembleia Legislativa. A deputada Dirce ocupa o horário do PMDB para falar sobre a data. Local: Plenário Osni Régis.
14h: Apresentação do Coral da Faculdade da Maturidade de Palhoça e do Grupo de Seresta do Núcleo de Estudos da Terceira Idade (NETI/UFSC). Local: Hall da Assembleia Legislativa.
15h: Debate no Conselho Municipal do Idoso de Florianópolis com a participação do Arcebispo Metropolitano, Defensoria Pública, Serviço de Proteção Especial para a pessoa com Deficiência, Idosos e Familiares (SEPREDI), Fórum Parlamentar em Defesa da Pessoa Idosa e representante da OAB. Local: Conselho Municipal do Idoso de Florianópolis

Agenda de audiências do Fórum:
10/06:Câmara Municipal de Vereadores de Xanxerê, 14 horas.
17/06: Câmara Municipal de Vereadores de Araranguá, 14 horas.
24/06: Câmara Municipal de Vereadores de Joinville, 14horas.
08/07: Pró – Família de Blumenau, 14 horas.
16/09: Encerramento do ciclo de audiências públicasdo Fórum Parlamentar em Defesa da Pessoa Idosa com a presença do presidente da Federação Internacional do Envelhecimento (IFA), Krishnamurthy Gangadharam. Local:Plenarinho Paulo Stuart Wright da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, Florianópolis, 14 horas.

Voltar