Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
09/04/2021 - 15h27min

Fome avança para 55% dos lares brasileiros, lamenta Padre Pedro

Imprimir Enviar
Deputado Padre Pedro Baldissera

O deputado Padre Pedro Baldissera (PT) repercutiu, esta semana, pesquisa sobre o avanço da fome do Brasil, que durante a pandemia atingiu 19 milhões de brasileiros e mais da metade dos lares (55,2%). Isso quer dizer que 116,8 milhões de pessoas viveram algum tipo de insegurança alimentar no final do ano passado, segundo Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da Covid-19 no Brasil, realizado pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar (Rede PENSSAN).

Padre Pedro disse que 19 milhões de brasileiros, “significam 9% da população passando fome e, conforme o estudo, 55,2% dos lares em insegurança alimentar, um aumento de 54% em relação a 2018.” A fome também tem cor e está mais presente em 10,7% dos domicílios de pessoas pretas ou pardas e em 7,5% de pessoas brancas.

“Com a persistência da pandemia e a diminuição do auxílio emergencial e do número de pessoas que irão recebê-lo, o grave quadro de insegurança alimentar deve persistir e se aprofundar”, lamentou.

Em Santa Catarina, em 2019, aproximadamente 550 mil pessoas, isto é 7,5% e 8% da população, apresentaram rendimento abaixo da linha da pobreza. “É como se toda cidade de Joinville, norte do estado, estivesse com renda mensal inferior a R$ 450 por mês”, ressaltou o parlamentar.

 


Juliana Wilke
Assessoria Coletiva | Bancada do PT na Alesc | 48 3221 2824  bancadaptsc@gmail.com
Twitter: @PTnoparlamento | Facebook: PT no Parlamento

Acompanhe Padre Pedro Baldissera


Padre Pedro Baldissera
Voltar