Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
13/07/2016 - 12h09min

Autorizada a instalação do curso de medicina na Unidavi

Imprimir Enviar
Deputado Milton Hobus na sessão do Conselho Estadual de Educação FOTO: Paulo Cesar Santos

O deputado Milton Hobus (PSD) participou da sessão ordinária do Conselho Estadual de Educação que autorizou a instalação do curso de Medicina no Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí – Unidavi.

De acordo com o deputado, são 20 anos de espera e preparação para que o curso faça parte da grade curricular da instituição. “Temos que agradecer e comemorar a decisão deste Conselho por permitir a instalação do curso. O Alto Vale comemora e nós como partes dessa história também comemoramos,” disse.

O curso de medicina da Unidavi deve abrir 30 vagas semestrais. Para lideranças do Alto Vale é uma forma de alavancar ainda mais a economia da região. O deputado utilizou a sessão da Assembleia Legislativa para enaltecer a decisão do Conselho e destacou entre os parlamentares a qualidade da saúde pública do Alto Vale do Itajaí. Hobus lembrou ainda que fez parte da Comissão que instalou o Hospital Regional do Alto Vale, que será um dos grandes beneficiados com a instalação do Curso de Medicina. “Isso muda os rumos da saúde da nossa região”, destacou

Em 1994 quando o hospital foi inaugurado, mesmo com o processo tumultuado, já era defendida a implantação do curso. “Dizíamos que aquele hospital teria que ser referência para salvar vidas. Na época quase todas as cirurgias de alta complexidade eram feitas na Capital e preparamos o hospital para realizar cirurgias cardíacas. Me chamaram de louco. Mas em 1995, a Unidavi com o pioneirismo começou a discutir a implantação do Curso de Medicina,” enfatizou.

De acordo com Hobus, aos que sonham ser médicos, haverá a oportunidade de ter ensino superior de qualidade perto de casa, com a Unidavi, possibilitando um curso de medicina próximo de um hospital de referência, que é o Regional do Alto Vale. Isso prepara ainda mais o profissional da medicina que vai acima de tudo, salvar vidas.

Milton Hobus destacou ainda que o curso de medicina será uma importante conquista para o Alto Vale do Itajaí, mas também para Santa Catarina que tem Rio do Sul no coração do estado catarinense."A partir de hoje, o Alto Vale deve começar a se preparar para ter a faculdade de medicina e a partir do ano que vem começar o processo de formação acadêmica," finalizou o discurso.

 


 

 


Assessoria de Imprensa - Milton Hobus 
Deputado - PSD
Paulo Cesar Santos

MTE/SC 05812 - JP
48 3221 2949

48 9911 0153
48 9141 0880

Voltar