Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
12/04/2019 - 16h50min

Financiamento da Cultura será tema de audiência pública

Imprimir Enviar

Na próxima terça-feira (16), o financiamento da Cultura será tema de audiência pública na Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

Em pauta, a extinção do Funcultural prevista na Reforma Administrativa, a ausência de incentivos fiscais ao setor no Estado, além da falta de garantias para as edições deste ano dos prêmios Catarinense de Cinema e Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura.

O encontro, às 19h, no plenarinho da Alesc, foi proposto pela deputada Luciane Carminatti (PT), presidente da Comissão de Educação, Cultura e Desporto. “Precisamos resolver urgentemente o financiamento da cultura. Queremos fazer um debate público entre o governo e a comunidade cultural para avançarmos nesses assuntos, que são fundamentais para a área da Cultura”, defendeu Luciane Carminatti.

“Precisamos de indicadores, de financiamento e de ações por parte do Estado que posicionem a Cultura na sociedade com o respeito e a atuação que merece, por se tratar de uma atividade essencial à vida humana e ao campo científico do conhecimento”, destacou Qiah Salla, presidente da Federação Catarinense de Teatro.

Salla lembrou dados da Organização das Nações Unidas que defendem o investimento em cultura e lazer para gerar economia em saúde pública. A cada dois dólares investidos, outros seis dólares serão economizados a longo prazo.

“Nosso intuito é lotar o Plenarinho para demonstrar - além dos números - que nosso estado possui iniciativas na área, organizadas e produzindo”, finalizou o presidente da Fecate.

Audiência pública na Assembleia Legislativa de Santa Catarina
Tema: Financiamento da Cultura
Quando: Terça-feira, 16 de abril
Horário: 19h
Local: Plenarinho da Assembleia Legislativa (Palácio Barriga Verde - R. Dr. Jorge Luz Fontes, 310 - Centro, Florianópolis - SC, 88020-900)


TALITA ROSA
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO - DEPUTADA LUCIANE CARMINATTI
Contato: (47) 99722-2019 / (48) 3221-2662
imprensa@lucianecarminatti.com.br

Acompanhe Luciane Carminatti


Luciane Carminatti
Voltar