Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
27/07/2016 - 15h12min

Finanças aprova PL sobre a distribuição pelo SUS dos análogos de insulina

Imprimir Enviar
FOTO: Gabriel Baggio

Foi aprovado na Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa de Santa Catarina o Projeto de Lei n° 19/2015 que garante a distribuição gratuita dos análogos de insulina aos diabéticos catarinenses. Trata-se de uma insulina mais cara, sintética, que não é distribuída pelo SUS.

O PL, de autoria dos deputados Dalmo Claro e Fernando Coruja visa facilitar o acesso aos cidadãos diagnosticados com diabetes tipo 1 e 2 que não conseguem controlar a doença com o uso da insulina convencional. “Atualmente, há muitas ações judiciais movidas por pessoas em busca dos análogos de insulina, gerando gastos para o Estado no atendimento a esses processos. Além disso, com a criação de um programa para a aquisição do medicamento, será possível adquiri-los por preços melhores dos que os praticados pelo mercado”, argumentou Dalmo Claro.

Para ter direito ao benefício o paciente deverá estar inscrito no programa de educação para diabéticos do SUS. O PL segue para apreciação da Comissão de Saúde. A reunião ocorreu na manhã desta quarta-feira, dia 27.


Entrevista com o deputado Dalmo Claro: http://agenciaal.alesc.sc.gov.br/index.php/radioal/noticia_single_radioal/financas-aprova-distribuicaeo-gratuita-de-analogos-de-insulina-a-pacientes


 

 

 

Gabriel Baggio - Jornalista
Assessor do Deputado Dalmo Claro
(47) 9601-4341 - (47) 3433-4554  gb7900@alesc.sc.gov.br
Facebook: /doutordalmo
Twitter: @Deputado_Dalmo

Voltar