Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
05/12/2012 - 15h02min

Finanças analisa reversão da doação de área da UFSC

Na próxima semana, Comissão deve votar o projeto de lei do deputado Marcos Vieira que pode agilizar duplicação da Rua Antônio Edu Vieira
Imprimir Enviar
Reunião da Comissão de Finaças e Tributação

A duplicação da Rua Deputado Antônio Edu Vieira, no Bairro Pantanal, na Capital, está mais próxima de sair do papel. A Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa está avaliando o projeto do deputado Marcos Vieira (PSDB) que prevê a reversão da doação do terreno para a UFSC.
Nesta quarta (05/12) pela manhã, o deputado Dirceu Dresch (PT) pediu vistas do projeto e se comprometeu em apresentá-lo na próxima reunião da Comissão, dia 12/12.
“Estamos aguardando há muito tempo. Inclusive a própria reitora da Universidade (Roselane Neckel) reconheceu, há seis meses, em um encontro informal que tivemos na Casa da Agronômica, que também queria dar encaminhamento ao processo”, confirmou o deputado Marcos Vieira.
O projeto de lei prevê a reversão de 20 mil metros quadrados. O terreno faz parte de uma área doada pelo Estado na década de 70 para que a União pudesse instalar a UFSC em Florianópolis.
O Conselho da Universidade Federal de Santa Catarina foi contrário ao projeto de duplicação, alegando que faltam estudos complementares.
“Enquanto isso, toda uma cidade sofre com os engarrafamentos diários. Já existe projeto, existe dinheiro e só falta o bom senso da nossa Universidade, pois são dez anos de discussões e intransigência de algumas pessoas da UFSC”, afirmou Vieira.
De acordo com Carlos Vieira, chefe de gabinete da reitoria da Universidade, uma comissão foi formada para debater o assunto. “Havendo o consenso, o Conselho não será contrário à doação da área para que a duplicação aconteça”, explicou o chefe de gabinete.
Sobre prazos, Carlos Vieira adiantou que até março de 2013, o processo deverá ser concluído, contando com um Fórum para ouvir os interessados.
Caso seja aprovado pela Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa, o projeto de lei vai a plenário para ser votado pelos deputados ainda antes do recesso, no dia 20 de dezembro.

Acompanhe Marcos Vieira


Marcos Vieira
Voltar