Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
16/06/2020 - 17h38min

Krelling quer que recursos de multas de trânsito sejam investidos em Joinville

Imprimir Enviar
Deputado Fernando Krelling
FOTO: Rodolfo Espínola/Agência AL

O parlamentar pediu orientações ao Tribunal de Contas do Estado sobre a possibilidade destes recursos financeiros serem destinados à Polícia Civil de Joinville

O deputado Fernando Krelling (MDB) esteve nesta terça-feira (16) no Tribunal de Contas do Estado de Santa de Catarina onde entregou um ofício ao conselheiro do Tribunal, Adircélio de Moraes Ferreira. No documento, o parlamentar de Joinville pede informações técnicas a respeito da possibilidade de que recursos financeiros obtidos pelo Estado, decorrente de infrações de trânsito, possam ser repassados a 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Joinville.

“Esta é uma demanda antiga que a Polícia Civil de Joinville vem tentando viabilizar e, assim, investir na melhoria e manutenção das delegacias da cidade, bem como, em projetos voltados à conscientização para um trânsito mais seguro em Joinville. Queremos o parecer técnico do TCE para tentar ajudar a implementar esta ideia”, argumentou Fernando Krelling.

Hoje Joinville conta com dez unidades da Polícia Civil, entre delegacias de área e unidades especializadas. Todas atendem à ocorrências de crime de trânsito. De acordo com a delegada regional de Joinville, Tania Harada, já há um projeto em andamento para implementar centros de educação de trânsito nas salas de esperas destas delegacias.

“Os espaços serão equipados com vídeos, cartilhas, material didático voltados à prevenção no trânsito, tanto para adultos quanto para crianças e adolescentes. Assim deve acontecer em todas as Delegacias da Polícia Civil de Joinville. Já estamos conversando com parceiros para desenvolver este projeto, e estes recursos ajudariam a viabilizá-lo e deixar a estrutura dos prédios das delegacias muito melhor”, enfatiza Tania Harada.

A legislação atual permite que, por meio de convênios, recursos financeiros de multas sejam destinados a projetos de educação no trânsito. Entretanto, há interpretações, que podem deixar mais elásticas estes convênios, e assim utilizar o recurso também na manutenção das delegacias. Nas próximas semanas o TCE deve emitir uma resposta ao deputado Fernando Krelling sobre a viabilidade da destinação destes recursos.

 

Windson Prado
Jornalista - DRT/SC 3243/SC
Assessoria de comunicação
Deputado Fernando Krelling
Contatos:
47 99978-1260 (WhatsApp)
48 3221-2914

Acompanhe Fernando Krelling


Fernando Krelling
Voltar