Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
29/05/2019 - 17h06min

Fernando Krelling quer mais segurança nas escolas

Imprimir Enviar
Deputado Fernando Krelling

Foi aprovado por unanimidade na Comissão de Educação, Cultura e Desporto, o projeto de lei (PL) de autoria do deputado Fernando Krelling (MDB), que prevê a instituição da “Semana Estadual de Segurança nas Escolas”. A ideia do parlamentar é aproximar os órgãos de segurança pública das instituições de ensino e deixar o ambiente escolar mais seguro para todos, dando ainda mais espaço para programas de orientação sobre segurança, orientar profissionais de educação e alunos a como agir em situações de perigo e também evitar que medidas como essas sejam tomadas apenas após ocorrer algum fato de notoriedade, a exemplo do ocorrido recentemente na escola de Suzano/SP.
“Muitas vezes somos provocados só quando acontece algo. A ideia desse projeto é justamente pra evitar isso, pra que a gente não precise ter novas provocações e só depois pensar em segurança nas escolas”, comentou o deputado.

Segundo o texto do PL, a Semana Estadual de Segurança nas Escolas deve ser celebrada sempre na primeira semana do mês de outubro. Com atividades, palestras e debates específicos sobre o tema. No âmbito federal, a lei nº 12.645, de 2012, prevê o dia 10 de outubro como o “Dia Nacional da Segurança e Saúde nas Escolas”. Para o deputado, todo e qualquer debate no sentido de levar mais conscientização e informação para a comunidade escolar é válido. “Qualquer medida que venha somar-se às já existentes é bem-vinda e deve ser objeto de atenção de todos, do poder público e da sociedade”, disse Krelling. Além da Comissão de Educação, o PL também já foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça, agora, o texto seguirá para o Plenário para aprovação dos demais parlamentares.

Acompanhe Fernando Krelling


Fernando Krelling
Voltar