Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
16/10/2019 - 16h41min

Krelling e Udo Döhler cobram de Moisés mais investimentos para Joinville

Imprimir Enviar
Reunião foi intermediada pelo deputado Fernando Krelling que tem agido como interlocutor das demandas do executivo na capital FOTO: Jaksson Zanco/Seco

Governador recebeu deputado e prefeito de Joinville nesta terça-feira (15), na Casa Civil, em Florianópolis

Revitalização da Serra Dona Francisca, implementação do cabeamento subterrâneo de energia elétrica no Centro, duplicação do Eixo Industrial Nortel e a criação de um Centro de Inovação e Cultura. Estes foram alguns dos pontos de reunião que durou quase duas horas entre o prefeito de Joinville, Udo Döhler (MDB) e o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL). O encontro aconteceu nesta terça-feira (16) na Casa Civil, em Florianópolis, e foi intermediado pelo deputado Fernando Krelling (MDB).

O parlamentar tem sido interlocutor das demandas de Joinville junto ao governo do Estado. “Tentamos fazer esta ponte, sensibilizando o governo Moisés das necessidades prioritárias de Joinville e região, cobrando ações efetivas para melhorar a vida das pessoas”, explica Krelling.

De acordo com deputado, um dos pontos altos da longa reunião foi a cobrança de investimentos reais na revitalização da SC-418, no trecho da Serra Dona Francisca. A estrada é uma das mais importantes de Santa Catarina e liga o Planalto Norte ao Litoral Norte.

“O movimento nesta rodovia que já é intenso, aumenta muito na temporada de verão, que já está aí. A rodovia é perigosa, precisa de revitalização e ações para aumentar a segurança dos motoristas, passageiros e daqueles que vivem na região. Não podemos mais tolerar que tantas vidas sejam extintas na Serra Dona Francisca. O estigma de “Serra da Morte”, só vai mudar com uma revitalização que aumente a segurança da estrada e ações de conscientização aos motoristas”, pontua o deputado estadual Fernando Krelling.

Ainda na infraestrutura, Döhler e Krelling cobraram do governo Moisés mais celeridade no processo de duplicação do Eixo Industrial Norte (rua Hans Dieter Schmitd e a avenida Edgar Meister). A duplicação foi anunciada pelo governador na primeira quinzena de junho e está orçada em R$ 41,4. A obra ainda não começou. Segundo o Governo do Estado o projeto já foi executado e hoje está em fase de obtenção das licenças ambientais.

Outro tema que rendeu bastante discussão no entre de Fernando Krelling, Udo Döhler e Carlos Moisés foi a implementação da rede de energia elétrica subterrânea no Centro da Cidade, um pedido antigo da classe empresarial.

Cultura
No encontro desta terça-feira, Carlos Moisés também ouviu outra demanda importante dos joinvilenses, desta vez voltada à cultura. “Apresentamos ao governador a intenção de transformar a estrutura onde funcionava a antiga ADR (Agência de Desenvolvimento Regional) em um Centro de Inovação e Cultura. A criação de novos espações culturais em nossa cidade é uma reivindicação antiga da população e da classe artística”, comenta o deputado estadual Fernando Krelling.

O parlamentar avalia o encontro do prefeito e governador como muito positivo. “O governador Carlos Moisés se mostrou bastante solidário com as demandas de Joinville e região e disse que vai trabalhar e estudar cada ponto que o prefeito Udo Döhler e eu repassamos. Este é o caminho, precisamos mostrar ao governador nossas necessidades e com dialogo e articulação cobrar mais investimentos para o desenvolvimento de Joinville e de todo o Litoral Norte”, finaliza Krelling.

 

Acompanhe Fernando Krelling


Fernando Krelling
Voltar