Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
28/11/2019 - 13h14min

Fernando Krelling defende mudanças na participação dos atletas do Jasc

Imprimir Enviar
Krelling defendeu a mudança na inscrição do Jasc na sessão desta quarta-feira (27)
FOTO: Rodolfo Espínola/Agência AL

PL 132/2018, relatado pelo deputado, foi aprovado na sessão desta quarta-feira

Os deputados da Alesc aprovaram nesta quarta-feira (27) um projeto de lei que vai alterar o processo de participação dos atletas no Jasc (Jogos Abertos de Santa Catarina), competição promovida pela Fesporte (Fundação Catarinense de Desporto). O PL 132/2018, de autoria do deputado Rodrigo Minotto (PDT), foi relatado por Fernando Krelling (MDB). O texto altera a Lei 13.622/2015 que normativa a participação de atletas em competições esportivas estaduais. 

“Buscamos resgatar o protagonismo da Fesporte no estabelecimento das definições dos critérios de inscrição de suas competições”, enaltece o deputado Fernando Krelling. Ele explica que hoje o atleta que teve sua formação esportiva em Santa Catarina, mas seguiu o desenvolvimento de sua carreira em entidades esportivas de outros estados ou país, só pode participar do Jasc se comprovar residência no estado por dois anos.

“Entendemos que, se a formação esportiva deste atleta foi construída aqui, ou que, se ele é catarinense, tem o direito de participar dos Jogos Abertos de Santa Catarina por seu município a qualquer tempo. Esta lei, após sancionada pelo governador Carlos Moisés da Silva, vem normatizar a questão”, justifica o deputado.

 

Texto: Assessoria deputado Fernando Krelling

 

Acompanhe Fernando Krelling


Fernando Krelling
Voltar