Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
11/04/2019 - 17h40min

FEPE/SC é uma entidade de militância política de extrema-esquerda

Imprimir Enviar
Deputado Jessé Lopes

O deputado Jessé Lopes (PSL) repudiou a moção da deputada Luciane Carminati (PT) que cumprimentava e elogiava o Fórum Estadual Popular de Educação de Santa Catarina (FEPE/SC), uma entidade que o deputado entende como representante apenas da extrema-esquerda cultural.

Analisando a proposta dessa entidade, o deputado chama a atenção por se tratar de um órgão de propaganda política e doutrinação de extrema-esquerda, utilizando-se da estrutura educacional para militâncias agressivas à democracia, contra o MEC e o governo federal.

Em seu primeiro seminário de 2019, entre outras coisas, o grupo diz pretender unificar a agenda educacional às agendas LGBT, que consideram pautas “de toda a sociedade”, embora a chamada Ideologia de Gênero ter sido rejeitada por ampla parcela da sociedade, que esteve presente nas votações que incluíam o ideário nos Planos de Educação, em 2015.

As consecutivas derrotas da esquerda têm motivado movimentos a tentar estratégias por meio de professores, usando a estrutura educacional.

O FEPE/SC tem se desvirtuado no dever de defender a missão de educadores e estudantes. Tudo isso devido um processo longo de infiltração de movimentos que trabalham causas alheias à sociedade e ao bem comum.


 

Voltar