Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
03/07/2018 - 14h15min

Federação Catarinense de Atletismo é homenageada em sessão solene da Alesc

Imprimir Enviar
Deputado Valmir Comin e dirigentes da FCA

Os 40 anos de atividades da Federação Catarinense de Atletismo (FCA) serão destacados em sessão solene realizada pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), no plenário Osni Régis, nesta terça-feira (3), às 19 horas, no Palácio Barriga Verde.

A proposição é do deputado Valmir Comin (PP), que fez a escolha da homenagem em respeito ao trabalho executado pela federação, ao revelar grandes atletas nos âmbitos nacional e internacional durante todos estes anos, enquanto difundia a prática do atletismo em Santa Catarina. 

A federação fundada em 28 de março de 1978, tem como presidente o professor Deraldo Oppa. Atualmente, dispõe de números que comprovam o sucesso da modalidade. São quase três mil atletas (adolescentes, jovens e adultos) registrados em 21 clubes filiados, sendo orientados por centenas de técnicos e 324 árbitros vinculados a entidade para executar um calendário que prevê mais de trinta eventos anuais.

A modalidade de atletismo é considerada a mãe de todas as outras, onde estão inseridos todos os movimentos básicos do ser humano. As sete famílias do esporte estão explicitas no dia a dia do atletismo e facilitam a prática do mesmo ou o acesso a outros esportes. Os gestos motores de andar, correr, saltar, rolar, trepar, pegar e lançar estão presentes em qualquer prova da modalidade.

Para Comin, esta história merece ser muito aplaudida. “A oportunidade dada a cada atleta só demonstra a importância do acesso de crianças e jovens a prática do esporte. É nas integrações que se criam as transformações de cada um, com a iniciação efetiva no esporte, proporcionando crescimento pessoal, conquistas e tudo o que se tem de bom, longe dos caminhos errados”, pontua o parlamentar.

 



Kênia Pacheco
Assessoria de imprensa
Gabinete: Deputado Valmir Comin
E-mail: imprensacomin@gmail.com
Telefones: (48) 3221 2677/(48) 99984 1799
www.facebook.com/valmirfrancisco.comin/

Voltar