Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
27/11/2012 - 18h27min

Fecam e Uvesc na luta pela unificação das eleições

Imprimir Enviar
Douglas Warmling, Dado Cherem e Celso Vedana

Duas entidades catarinenses se engajaram hoje (27) no movimento pela unificação das eleições gerais no Brasil deflagrado pelo deputado catarinense Dado Cherem (PDSB) e pela Unale (União Nacional dos Legislativos e Legisladores Estaduais).
A União dos Vereadores de Santa Catarina (Uvesc), por meio de sua presidente, a vereadora de Cunha Porã, Adiles Maria Rampi Bregalda, e a Federação Catarinense dos Municípios (Fecam) que tem como presidente o prefeito de Siderópolis, Douglas Warmling, ouviram de Dado Cherem como está sendo conduzido o movimento e quais as metas que serão buscadas.
“É um movimento que não encontra resistências nem no meio político nem na sociedade, todos estamos cansados de eleições de dois em dois anos, o custo é alto e os prejuízos administrativos também”, explicou Dado.
Para auxiliar na divulgação do movimento a presidente da Uvesc disponibilizou um espaço durante o Congresso Estadual de Vereadores, que será realizado nos dias 5, 6 e 7 de dezembro em Florianópolis, para que o Deputado Dado fale para os vereadores e participantes do evento.
Acompanhada do superintendente da Uvesc, Ilmar Dalla Costa, Adiles Rampi assegurou que também levará as informações para o presidente da União Nacional dos Vereadores do Brasil (UVB), vereador Gilson Conzatti.
“Penso que é uma boa causa, vamos erguer essa bandeira”, afirmou o presidente da Fecam, Douglas Warmling, após ouvir os propósitos de se fazer eleições simultâneas para todos os cargos do executivo e legislativo de uma só vez.
Deputado Dado pediu ao representante dos prefeitos e municípios catarinenses que leve as informações ao presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, para que também seja compartilhada com todos os prefeitos do Brasil. O presidente da Fecam esteve no gabinete acompanhado do diretor de relações institucionais da instituição, Celso Vedana.

O movimento
O lançamento da campanha da Unale pela unificação das eleições será feito no próximo dia 3 de dezembro, em Brasília. A União dos Legisladores tem como presidente o Deputado catarinense Joares Ponticelli e representa os 1059 deputados estaduais do País.
Coube ao deputado Dado Cherem coordenar a comissão que irá analisar a unificação das eleições, que tem como objetivos analisar as propostas que já tramitam no Congresso Nacional – em torno de 30 propostas de emendas constitucionais (PECs), demonstrar os elevados custos e prejuízos administrativos do atual sistema e elaborar uma proposta que tenha o apoio da sociedade para que o presidente da República e os governadores, prefeitos, vereadores, deputados e senadores passem a ser escolhidos no mesmo ano.
Na foto estão Douglas Warmling, Deputado Dado e Celso Vedana da Fecam.

Ana Minosso
Assessora de Comunicação Dado Cherem 
(48) 9980.3259
(48) 3221-2775

Voltar