Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
07/04/2020 - 13h56min

Fabiano sugere abono salarial para trabalhadores da saúde

Imprimir Enviar
Deputado apresentou na Assembleia Legislativa moção e indicação sobre o assunto. FOTO: Eliéser Donhauser

O novo coronavírus tem gerado impacto crescente sobre os trabalhadores da área da saúde, a linha de frente para conter a pandemia. As obrigações dos trabalhadores nesta categoria se entrelaçam com condições suspeitas de trabalho e de descanso, pressões psicológicas e risco de infecção a todo momento.

Ao redor do mundo, e também aqui em Santa Catarina, eles têm pago um alto preço: milhares foram infectados e há um número crescente de mortos. Apesar dos equipamentos de proteção e das máscaras, médicos, enfermeiros e outros profissionais da área parecem tender a contrair mais o vírus que a maioria das pessoas, e talvez a desenvolver sintomas mais graves.

Iniciativa apresentada em Santa Catarina
Para valorizar o trabalho desses profissionais e assegurar melhores condições, o deputado estadual Fabiano da Luz protocolou nesta semana na Assembleia Legislativa indicação e moção que trazem para o centro do debate nacional e estadual a preocupação com quem lida diretamente com a saúde catarinense. Os documentos tratam da criação de abono salarial para os profissionais do quadro da saúde.

A indicação ao governo do Estado, diretamente à Secretaria de Estado da Saúde, será discutida, atendendo uma necessidade da categoria. Além disso, uma moção de Fabiano foi encaminhada ao presidente da República e ao Congresso Nacional, para também avaliarem o tema nacionalmente. 

Acompanhe Fabiano da Luz


Fabiano da Luz
Voltar