Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
17/05/2019 - 16h17min

Fabiano representará Poder Legislativo em evento da Arquidiocese e Facasc

Imprimir Enviar
Deputado Fabiano da Luz

O deputado Fabiano da Luz (PT) representará a Assembleia Legislativa de Santa Catarina neste importante evento. Na segunda-feira, 20 de maio, a Arquidiocese de Florianópolis reúne representantes do poder legislativo catarinense para discutir a importância da implantação de políticas públicas em benefício dos desfavorecidos, especialmente as voltadas aos migrantes no que se refere ao acesso ao trabalho, moradia e educação. O Encontro de Deputados Estaduais, Federais e Senadores de Santa Catarina acontece em Florianópolis, na sede da Faculdade Católica de Santa Catarina (Facasc), entre às 14h30min e 17h30min, com o tema Migração e Políticas Públicas em SC.

Foram convidados todos os deputados estaduais e federais catarinenses, bem como os senadores que representam o Estado. Também são esperados representantes do Ministério Público de Santa Catarina, da Defensoria Pública, do Instituto Pe. Vilson Groh, das secretarias municipal e estadual de assistência social, Bispos da Igreja Católica, além dos professores da Facasc e membros do Diretório Acadêmico. O evento não é aberto ao público em geral, dada a limitação do espaço.

Ao reunirem-se com os parlamentares, a Arquidiocese de Florianópolis e a Facasc pretendem estreitar as relações com esses representantes da sociedade, de modo a discutir e propor iniciativas para melhorar a eficiência do Estado na assistência ao migrante. Também serão apresentadas as políticas públicas desenvolvidas pela Arquidiocese de Florianópolis e por seus organismos da caridade social, dentre as quais destaca-se o Centro de Referência de Atendimento ao Imigrante (CRAI), mantido em parceria com o governo do Estado.

A programação do Encontro prevê a realização de um painel, que vai introduzir o tema ao público presente. Em seguida terá início o debate envolvendo os parlamentares.

Essa é a terceira edição do encontro, que nos dois anos anteriores foi realizado com prefeitos e vereadores da Grande Florianópolis, abordando outras temáticas. O projeto procura fomentar debate, estudos e reflexões que promovam a democracia, o exercício político e as bases para um desenvolvimento integral, solidário e sustentável, à luz do humanismo cristão.

Serviço

• O que: Encontro de Deputados Estaduais, Federais e Senadores de Santa Catarina
• Quando: segunda-feira, 20 de maio, das 14h30min às 17h30min
• Onde: sede da Faculdade Católica de Santa Catarina (Facasc) - Rua Dep. Antônio Edu Vieira 1524, bairro Pantanal, Florianópolis
• Informações e entrevistas: Dom Wilson Tadeu Jönck, Arcebispo Metropolitano de Florianópolis, pelo fone (48) 3224-4799

Acompanhe Fabiano da Luz


Fabiano da Luz
Voltar