Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
26/11/2019 - 11h55min

Fabiano entrega Comenda do Legislativo para Balseiros do Rio Uruguai

Imprimir Enviar
FOTO: Eliéser Donhauser

A Assembleia Legislativa realizou sessão solene na noite de segunda-feira (25) para conceder a Comenda do Legislativo Catarinense. A honraria destacou personalidades e organizações que contribuíram para o engrandecimento social, cultural, político e econômico de Santa Catarina. O deputado estadual Fabiano da Luz (PT) escolheu representantes da história do Grande Oeste: Nilo Brandt e Antônio estiveram no plenário, em nome dos Balseiros.

Com a comenda, os parlamentares reconheceram e destacaram ações que tenham contribuído para tornar o Estado mais desenvolvido, mais justo e mais humano.

Balseiros: um marco do desenvolvimento regional!
"Para valorizar e resgatar a cultura, reconhecendo a contribuição dos balseiros para o progresso do oeste. Uma marca de desenvolvimento social", sinaliza Fabiano da Luz. O ato marcou a trajetória e o trabalho em prol do desenvolvimento turístico e da preservação histórica e cultural de Itá e região. A homenagem do deputado Fabiano da Luz também foi uma maneira de trazer ao palco do legislativo a importância do Museu e Recanto dos Balseiros.

O sacrifício dos desbravadores das águas do rio Uruguai movimentou a economia regional, além desta trajetória de luta pela atividade de balseiro também significar a defesa do associativismo e do cooperativismo.

Maurício Santos
Assessoria de Imprensa

Acompanhe Fabiano da Luz


Fabiano da Luz
Voltar