Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
01/02/2021 - 09h46min

Fabiano da Luz parabeniza os 57 anos de Xavantina, apoiando o município

Imprimir Enviar
No final de 2019, Fabiano da Luz visitou a Escola Professor Luiz Sanchez Bezerra da Trindade e conversou com os estudantes. FOTO: Eliéser Donhauser∕Di

O município de Xavantina, no Oeste catarinense, completa 57 anos nesta terça-feira, 2 de fevereiro. É momento de parabenizar a cidade, sempre lembrada pelo mandato do deputado estadual Fabiano da Luz (PT/SC).

Com uma área de 217 quilômetros quadrados, a 545 metros de altitude, Xavantina faz divisa com Arvoredo, Seara, Lindóia do Sul, Faxinal dos Guedes e Xanxerê.

Economia forte e cenário de belezas naturais
O ponto forte de Xavantina é a sua economia, que se destaca por ser extremamente agrícola. Possui alta produção de leite, aves e suínos. Quem visita a cidade, encanta-se com as cascatas. A população já ultrapassa a marca de 3.933 habitantes (dados do IBGE/2019).

"Apoio de Fabiano da Luz é fundamental"
Na opinião do historiador e presidente do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores de Xavantina, Elizeu Pinzetta, o trabalho de Fabiano da Luz tem sido estratégico para vários avanços regionais.

Pinzetta destaca as indicações do deputado e manifestações em plenário em prol do desenvolvimento do município. Em especial, cita a emenda no valor de R$ 100 mil reais que ajudará a Secretaria Municipal de Agricultura na aquisição de implementos agrícolas.

Acompanhe Fabiano da Luz


Fabiano da Luz
Voltar