Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
12/06/2019 - 11h40min

Fabiano da Luz: encaminhamentos aos produtores de leite

Imprimir Enviar

A produção de leite para Santa Catarina significa um potencial para o desenvolvimento econômico e social. De acordo com o Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola (Epagri/Cepa), o leite está entre as atividades agropecuárias que mais crescem no Estado, sendo o terceiro produto no ranking de Valor Bruto da Produção (VBP) da agropecuária catarinense.

Nesta semana, ocorreu na Assembleia Legislativa, sob a coordenação do deputado Fabiano da Luz (PT), uma audiência pública para avaliar novas ações para o setor. "Ficou acertada a criação de um grupo de trabalho, com a participação das instituições de produtores, da Assembleia Legislativa, do governo do Estado e empresas vinculadas, da indústria, sindicatos e Fetaesc para discutir estratégias e propostas de incentivos para os produtores e a indústria" ressalta Fabiano da Luz.

Quais novidades para o setor?
Entre os encaminhamentos da Audiência Pública, está a defesa de uma criação de um programa de incentivo pelo governo do Estado através da secretaria da Agricultura para incentivar os produtores que tem dificuldade em cumprir a nova legislação. 

Acompanhe Fabiano da Luz


Fabiano da Luz
Voltar