Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
25/02/2019 - 15h04min

Fabiano da Luz cria Fórum sobre energias, água e solo

Imprimir Enviar
Deputado Fabiano da Luz em reunião com o professor universitário Eliseu Jusefovicz FOTO: Eliéser Donhauser

A presença do professor universitário Eliseu Jusefovicz trouxe estudos recentes à discussão sobre um tema de interesse público que o deputado Fabiano da Luz (PT) se comprometeu a oficializar. "O Fórum Parlamentar pela Defesa das Energias, Água e Solo está protocolado. É um importante avanço para nossas discussões e decisões", anuncia o deputado, integrante da Bancada do Grande Oeste na Assembleia Legislativa.

Com o objetivo de apoiar, incentivar e assistir estudos, debater e acompanhar as discussões sobre energias renováveis, água e solo, é que Fabiano da Luz construirá, a partir desta semana, coletivamente, este Fórum Parlamentar.
"Assim como já contamos com o conhecimento do professor Eliseu, estamos de portas abertas para ouvir outros especialistas. O conhecimento será a base para o planejamento deste novo espaço", convida Fabiano.
A Assembleia Legislativa é um espaço propício para receber as discussões e o deputado Fabiano promove encontros para solucionar antigas demandas. "Construir uma legislação eficiente para impedir a destruição dos biomas e a geração de mais prejuízos para as populações vulneráveis é uma de nossas prioridades", afirma o parlamentar. 
A população sofre com as mudanças climáticas,e o planejamento para alertar e criar a cultura de prevenção será efetivado de maneira popular. "O Fórum se propõe a ouvir e discutir com diferentes setores que lidam diretamente com essas demandas, tanto na agricultura, quanto na indústria e no setor de serviços", reitera o parlamentar.
Além disso, a criação de programas inovadores de inclusão para o campo e a cidade, na produção da alimentação orgânica e agroecológica, serão estimuladas. "É uma pauta de urgência na implementação de políticas públicas nas três esferas de governo, que garantam a preservação das florestas e dos demais recursos naturais. Os tomadores de decisões precisam criar mecanismos capazes de incentivar o consumo responsável, tendo como foco a eficiência energética, seja no uso de recursos naturais, seja nos processos industriais, seja na agricultura" complementa o deputado.
Integram o Fórum Parlamentar das Energias, Água e Solo os parlamentares Sargento Lima (PSL), Neodi Saretta (PT), Padre Pedro Baldissera (PT), Nazareno Martins (PSB ), Milton Hobus (PSD), Maurício Eskudlark (PR), Luciane Carminatti (PT), Marcius Machado (PR), Marlene Fengler (PSD), Bruno Souza (PSB ), Dr. Vicente Caropreso (PSDB), Fernando Krelling (MDB ), Jerry Comper (MDB), Jessé Lopes (PSL), Felipe Estevão (PSL), Ana Campagnolo (PSL) .

 

Acompanhe Fabiano da Luz


Fabiano da Luz
Voltar