Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
22/06/2020 - 10h15min

Fabiano da Luz busca incluir tradicionalistas e CTGs durante a pandemia

Imprimir Enviar
Deputado Fabiano da Luz
FOTO: Rodolfo Espínola/Agência AL

O deputado Fabiano da Luz (PT), que é locutor e tradicionalista, lembrou da realidade dos CTG's em sua Indicação ao governo do Estado de Santa Catarina. A ação de Fabiano da Luz é para que os tradicionalistas sejam incluídos no Mapeamento Cultural, plataforma lançada pelo poder executivo estadual. A indicação prevê o cadastramento de organizadores de CTGs e de produtores culturais relacionados à cultura tradicionalista.

"Esse mapa cultural possibilita que essas pessoas que vivem da arte tradicionalista, que envolve diversas formas de expressão artística como a dança, a música e eventos folclóricos, possam estar inseridos em criações de políticas públicas de apoio", explica o parlamentar.

Como incluir e incentivar
As políticas de incentivo são fundamentais para que artistas e produtores sejam contemplados a participar de editais governamentais de incentivo. O deputado Fabiano da Luz, que representa a região oeste catarinense, acredita no incentivo como forma de incluir socialmente e economicamente esta importante categoria.

"Os produtores culturais estão impossibilitados de realizar seus encontros, festivais e shows. Com isso, precisamos encontrar uma política justa para resolver este dilema, pois a cultura tradicionalista movimenta arte, cultura e turismo em muitas regiões. A realidade é que muitos estão sem atuar profissionalmente e sabemos que estes grupos movimentam muito suas regiões", enfatiza Fabiano.

 


Assessoria de Comunicação/Deputado Fabiano da Luz
Contato: 47 997237289 / 99441190

Acompanhe Fabiano da Luz


Fabiano da Luz
Voltar