Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
14/03/2019 - 10h59min

Fabiano da Luz apresentará consórcio de asfalto ao governo

Imprimir Enviar
Fabiano da Luz apresentará consórcio de asfalto ao governo. Foto: Assessoria parlamentar. FOTO: Eliéser Donhauser

Carlos Hassler, secretário de Infraestrutura e Mobilidade de Santa Catarina, participou nesta quarta-feira (13) da reunião da Bancada do Oeste, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. O grupo de deputados e o secretário aceitaram sugestão do líder do Partido dos Trabalhadores (PT), Fabiano da Luz. A ideia de Fabiano é apresentar a Carlos Hassler o Consórcio da Usina de Asfalto (CIDIR) e o programa "Asfalto Para Todos".

"É fundamental que o secretário e o nosso grupo conheça como o CIDIR foi pensado, constituído e operacionalizado. Os asfaltamentos realizados na área urbana são um exemplo de uma política integrada de sucesso e economia", explicou o parlamentar aos membros da bancada.

Além da carência em obras de asfaltamento, e o custo elevado da iniciativa privada, o Consórcio é uma experiência que reúne empreendedorismo e união política em prol do desenvolvimento.
“Este tipo de consórcio funciona; tem baixo custo e alta qualidade de asfalto. É o caminho para melhorar nossa infraestrutura rodoviária, principalmente porque somos referência nacional e internacional em turismo”, enfatiza Fabiano. 

Os municípios catarinenses necessitam de alternativas colaborativas para cooperar entre si, e o modelo de gestão desenvolvido no Oeste tem muito a ser compartilhado pelo estado.  "A Usina de Asfalto beneficia o cidadão e o poder público”, reforça o ex-prefeito de Pinhalzinho. A visita técnica da comitiva do governo do Estado será agendada nas próximas semanas.

Acompanhe Fabiano da Luz


Fabiano da Luz
Voltar