Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
16/04/2015 - 13h23min

Exposição “MST SC: 30 anos de história” na Assembleia Legislativa

Imprimir Enviar
Deputado Padre Pedro Baldissera FOTO: Eduardo Guedes de Oliveira/Agência AL

A Assembleia Legislativa recebe, de 20 de abril a 1º de maio, a exposição fotográfica “MST SC: 30 anos de história”. A montagem da exposição acontece no dia 17 de abril, em memória ao massacre do Eldorado dos Carajás, em 1996, que marca, como tantos outros, a violência contra a organização do povo do campo.

São 40 fotografias, desde a primeira ocupação do MST depois de oficialmente criado enquanto movimento social. A exposição conta com imagens registradas por militantes, fotógrafos e jornalistas, acervo do MST. Os autores são Juliana Adriano, Eliane Fistarol, Magali Moser, Ernesto Puhl e Révero Ribeiro. “As fotografias que compõem a mostra não deixam de mostrar a luta, mas procurar em tom de arte e poesia mostrar que o MST não se resume às notícias de violência e a imagens de pobreza que são associadas ao movimento pela grande mídia”, afirma a curadora da exposição, Juliana Adriano.

O deputado Padre Pedro Baldissera, que solicitou a cessão do espaço à exposição, acredita que o trabalho consegue mostrar a complexidade do maior movimento social da América Latina, cuja atuação não se resume à luta pela terra, mas alcança a luta por direitos e vida digna. “Somente em Santa Catarina o MST ergueu mais de 60 cooperativas e agroindústrias, entre milhares de outros avanços, fruto exatamente da organização e da luta do povo. É esta luta, retratada em 40 imagens, que as pessoas poderão ver. Esperamos que isso não só desmistifique como aproxime a população das bandeiras do MST”, afirma Padre Pedro. Uma sessão solene, em 28 de abril, destaca os 30 anos do MST, na Assembleia Legislativa.

(48)9947-2049
(48)3221-2726
Comunicação
Mandato Popular
Deputado Padre Pedro Baldissera

Voltar