Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
20/11/2018 - 11h24min

Ex-senadora Selma Westphal recebe honraria concedida pelo Legislativo

Imprimir Enviar

A Imbitubense Selma Westphal foi a homenageada da Deputada Estadual Ada De Luca para receber a Comenda do Legislativo Catarinense. A cerimônia aconteceu nesta segunda-feira (19), na Assembleia Legislativa e teve outros 37 homenageados que foram prestigiados por autoridades políticas, lideranças empresariais e religiosas, familiares e amigos que lotaram as galerias do Plenário Deputado Osni Régis. A maior honraria concedida pelo Parlamento de Santa Catarina reconhece personalidades e organizações que promovem o engrandecimento social, cultural, político e econômico do estado.

"Selma deu sua contribuição, principalmente, na educação dos catarinenses. Além disso ajudou nossa Santa Catarina a se desenvolver econômica, política e socialmente. Tenho orgulho dessa guerreira e esta homenagem é mais que merecida", disse a deputada Ada De Luca.

Com formação em pedagogia pela Universidade Federal de Santa Catarina, Selma luta pela qualidade do ensino catarinense há anos. Ocupou cargos importantes como secretária da educação do município de Imbituba e secretária Adjunta da Educação do Estado de Santa Catarina.

"Estou muito emocionada por receber esta homenagem. Dentre tantas pessoas que têm histórias parecidas de luta, fui escolhida e só tenho a agradecer". completou Professora Selma.

Quem é?

Selma nasceu no município de Imbituba em abril de 1948. Casada com Fúlvio e mãe da Flávia e da Rafaela. Formada em pedagogia pela Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC, Selma teve sua carreira na área da educação, onde teve a oportunidade de melhorar a vida dos seus alunos e pais para melhor.

Fez sua especialização em Metodologia e ocupou cargos importantes na área como secretária da Educação do município de Imbituba e de secretária Adjunta da Educação do Estado de Santa Catarina.  Além de educadora decidiu seguir a carreira política. Filha do ex-prefeito de Imbituba, Eduardo Elias, Selma se filiou ao MDB e construiu sua história de muitas lutas. Foi presidente do MDB Mulher de Santa Catarina e em 2002 foi eleita suplente de senadora junto com Leonel Pavan, assumindo o mandato de Senadora em 2010 em virtude de Leonel Pavan ter sido eleito vice-governador de Santa Catarina. Em 2011, aceitando o convite do então governador Raimundo Colombo, assumiu a Secretaria Executiva de Políticas para as Mulheres do governo do Estado de Santa Catarina. Em 2013 assumiu a Secretaria Municipal de Assistência Social, em Imbituba.


Cláudia Búrigo de Menezes
Assessora de Imprensa
Deputada Ada Faraco De Luca
Telefone: 48 3221 2689
https://www.facebook.com/deputadaada/
https://www.instagram.com/adadeluca2/

Voltar