Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
18/09/2017 - 14h24min

Evento Conexão Jovem mostra as vantagens de permanecer na escola

Imprimir Enviar
Deputado Gabriel Ribeiro no Conexão Jovem 2017, em Lages

Num ambiente descontraído, mais de 600 estudantes trocaram esticar o sono de sábado por acordar cedo e discutir educação. Participaram do Conexão Jovem 2017, evento simultâneo em 16 cidades catarinenses. Em Lages ocorreu no Centro Serra.

O deputado Gabriel Ribeiro (PSD) esteve lá. Disse que pelo menos dois vetores necessários para as mudanças no país estavam reunidos no Centro Serra: os jovens e a educação. Depois falou da boa política, aquela que deve ser praticada por todos no dia a dia em casa, na escola, no trabalho.

Os palestrantes abordaram temas como as vantagens de permanecer na escola, ter iniciativa, fazer bem feito e buscar um diferencial. No total, os 16 eventos promovidos pelo Movimento SC pela Educação, da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), reuniram mais de 4 mil jovens.

No Estado, a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (PNAD 2015) aponta que 64 mil crianças e adolescentes, com idades de 4 a 17 anos, estão fora da escola. O Censo Escolar indica que 32,3% dos catarinenses com 19 anos não concluíram o ensino médio.

Do evento sairá um documento com proposições dos jovens para que a educação em SC tenha um novo significado. Conforme o presidente da Fiesc, Glauco Corte, os pontos influenciarão iniciativas nas áreas pública e privada, além de discussões da nova Base Nacional Comum Curricular.

 

Tarcísio Poglia
(48) 99165.9742 e 3221.2695
Assessor de imprensa
Gabinete do deputado Gabriel Ribeiro

Voltar