Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
18/03/2019 - 16h57min

“Eu acredito na filantropia dos hospitais da região Sul”, diz Ada De Luca em Criciúma

Imprimir Enviar
Deputada Ada de Luca e dirigentes de hospitais filantrópicos

Com objetivo de ouvir e apoiar as instituições filantrópicas e discutir a situação dos hospitais da região Sul de Santa Catarina, a deputada Ada de Luca (MDB) participou, nesta segunda-feira (18), em Criciúma, de uma reunião com a Associação de Hospitais de Santa Catarina (Ahesc), Federação das Santas Casas, Hospitais e entidades filantrópicas de Santa Catarina (Fehosc) e a Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Santa Catarina (Fehoesc).
Na pauta, a derrubada do veto do governador do estado, Carlos Moisés, em aplicar os  R$180 milhões na rede hospitalar filantrópica foi a mais pontual. A parlamentar salientou que o projeto está na Comissão de Constituição e Justiça e segue para plenário. “Precisamos derrubar esse veto e garantir que os hospitais filantrópicos recebam esses investimentos para que possam continuar servindo a comunidade.”

O presidente da Ahesc, Altamiro Bittencourt, solicitou o esforço dos deputados para ajudarem as entidades e explanou sobre a falta de investimento que as entidades vêm sofrendo. 
Ada De Luca reafirmou que, como presidente da Comissão de  Direitos Humanos e integrante da Comissão de Saúde, será uma eterna defensora da bandeira.

Voltar