Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
06/11/2019 - 18h20min

Estudantes visitam Alesc e solicitam ensino médio em escola da Região Serrana

Imprimir Enviar
Deputado Marcius Machado e estudantes da Serra catarinense FOTO: Luca Gebara

O segundo tour da Eeb Vidal Ramos, de Lages, trouxe os estudantes do oitavo ano à Assembleia Legislativa. A visita foi acompanhada pelo deputado Marcius Machado (PL), na terça-feira (5). Os alunos participam do projeto Escola para a sociedade, formando cidadãos críticos. O intuito é apresentar aos jovens em fase de formação os poderes públicos e suas aplicabilidades.

Recebidos em gabinete pelo deputado Marcius, ele fez questão de compartilhar um pouco mais da sua história e envolver os jovens com a importância de sua participação na política. “Precisamos de jovens na atuação pública, é fundamental que eles tenham entendimento da aplicabilidade das suas decisões para terem argumento na hora de escolher um representante, ou até mesmo representar uma sociedade. O projeto traz uma visão de futuro muito importante.”

A professora responsável pela visita, Renata Schimila, aproveitou o momento e solicitou em conjunto com estudantes a explicação do que significa uma indicação e então solicitou apoio do parlamentar para que a escola passe a contar com ensino médio. “Conquistamos nossos alunos, eles não querem sair da escola, o que é essencial. A educação está ligada a proximidade que ofertamos às nossas crianças, por isso pedimos que o deputado lute para que a escola possa contar com ensino médio, implantado de forma gradual.”

A solicitação ainda ganhou a voz de Lurdes Fatíma Fouzel, mãe do estudante Matheus Fouzel, 14 anos, que faz parte do programa educação especial e é um dos três alunos da turma com transtorno do espectro autista. Lourdes explicou a importância da implantação do ensino médio na escola para o menino.

“A educação especial requer todo um procedimento com a inclusão da escola no programa, adaptação do estudante com a segunda professora e a inclusão na turma. Hoje o Matheus apresenta grande evolução, apoiado pelos colegas e professores da escola. Temos que valorizar o processo de inserção”, destacou.

Atualmente, Lages conta com 24 escolas estaduais, sendo que 17 delas possuem ensino médio, a informação é da Coordenadoria Regional de Educação de Lages (CRE).


Mirella Guedes   
 

Acompanhe Marcius Machado


Marcius Machado
Voltar