Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
04/03/2020 - 10h37min

Estudantes de SC poderão ter carteirinha digital gratuita

Projeto de lei foi protocolado este ano e pretende beneficiar estudantes de todo o estado
Imprimir Enviar

Na sessão da Alesc desta terça-feira (2), a deputada estadual Ana Campagnolo (PSL) apresentou o projeto de lei 0026.0 de 2020 que pretende distribuir a Carteira de Identificação Estudantil de Santa Catarina em versão digital e gratuita.

Os benefícios previstos em lei se manterão, como ter o pagamento de meia-entrada em espetáculos artístico-culturais e esportivos, por exemplo. A responsabilidade de viabilizar a carteira digital ficará a cargo da Secretaria de Educação.

A importância do projeto, segundo Campagnolo, vai além da gratuidade para os estudantes. "Quem poderia ser contra a gratuidade da carteirinha? As organizações que dizem representar os estudantes, mas na verdade os usam a serviço de políticos e seus projetos de poder", declarou a deputada.

Durante pronuciamento, Campagnolo exibiu imagens com manchetes de atos de representantes da União Nacional dos Estudantes (UNE) envolvidos em vários atos politizados e recebeu apoio de parlamentares como o deputado estadual Sargento Lima (PSL). "A arrecadação das carteirinhas de estudante é um negócio milionário, uma questão financeira, não mais ideológica", afirmou Lima.

O deputado estadual Jessé Lopes (PSL) também se manifestou. "Não só a UNE, mas todos os movimentos de esquerda são mercenários", acrescentou Jessé.

Voltar