Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
15/12/2020 - 14h43min

Alunos de São Carlos fazem exposição virtual no mandato de Fabiano

Imprimir Enviar

O trabalho realizado na disciplina de arte (em sala de aula, como prática de aprendizagem) resultou na exposição virtual que será apresentada através do site do deputado Fabiano da Luz (PT) na "Galeria Virtual".

Os trabalhos foram realizados com aplicação de tinta acrílica de tecido sobre tela e verniz de tela. Nesta experiência, os alunos tiveram a liberdade para exteriorizar seus sentimentos através da arte.

"Partindo do esboço e da técnica de observação e ampliação, foi executada a sua obra com estilo e característica própria na desenvoltura da pincelada e do traçado, muitas vezes desafiando a si mesmo", afirma a professora Dulcí Aparecida Poletto Diel.

No resumo abaixo, conheça um pouco da realidade de cada uma das escolas.

Escola Municipal Professor Mário Xavier dos Santos
A Escola Municipal Professor Mário Xavier dos Santos está localizada na comunidade de Linha São João, no município de São Carlos.

Atualmente a escola tem 19 professores, duas pessoas na direção e três serventes. Atende 177 alunos. Oferta a Educação Básica, nas etapas de Educação Infantil (Creche e Pré-escola), Ensino Fundamental I e II ( 1º ao 9º ano). A escola conta ainda com AEE (Atendimento Educacional Especializado), onde são atendidos alunos com deficiência bem como alunos com dificuldade de aprendizagem. No contraturno das aulas são oferecidas diferentes oficinas onde os alunos podem participar conforme sua afinidade: Horto e horta; dança, música, futsal; vôlei e robótica.

A maior parte dos alunos atendidos são oriundos da zona rural, fazendo uso de transporte escolar, vindos desta comunidade, e de comunidades próximas.

Escola Municipal Padre Jorge Annecken
A Escola Municipal Padre Jorge Annecken localiza-se na comunidade de Bela Vista, interior de São Carlos. Atualmente a Escola, atende alunos da creche até o 9º ano, 150 alunos e um total de 26 funcionários. A maior parte dos alunos atendidos são oriundos da zona rural, fazendo uso de transporte escolar, vindos desta comunidade, e de comunidades próximas como Linha Alto Aguinhas, Linha São Sebastião, Linha Centro Aguinhas, Linha Massing, Linha Baixo Aguinhas e Linha Jacutinga.

A comunidade escolar é formada, em sua grande maioria, composta por agricultores e uma minoria que tem outra atividade econômica, como comércio ou setor público.

Quem é a professora que estimulou o talento dos alunos?
Dulcí Aparecida Poletto Diel, 52 anos. Graduada em Educação Artística pela Fundação Educacional Unificada do Oeste de Santa Catarina (Unoesc) Campus Joaçaba, em 1996. Pós-graduada em Educação Artística pela Faculdade de Ciências e Letras de Araras (SP), em 1997. Professora aposentada da rede Estadual de Educação, atuou na E. E. B. Irineu Bornhausen, de Águas de Chapecó. Professora efetiva da rede municipal de educação de São Carlos desde 1996, atua na disciplina de Arte nas escolas E. M. Padre Jorge Annecken e E. M. Professor Mario Xavier dos Santos. Possui inúmeros cursos na área de atuação. Vê a arte como parte fundamental na vida do ser humano em toda a sua existência.

Informações: imprensa@fabianodaluz.com.br

Acompanhe Fabiano da Luz


Fabiano da Luz
Voltar