Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
31/08/2017 - 09h18min

Estudantes de Guabiruba reivindicam reforma da Escola João Boos

Imprimir Enviar

Estudantes da Escola Estadual João Boos, de Guabiruba, ocuparam o plenário da Assembleia Legislativa para pedir a reforma da escola. Segundo eles, a obra já está prometida há mais de 10 anos, mas não sai do papel. O colégio tem atualmente 500 estudantes.

William Bretzke, presidente do Grêmio Estudantil, afirmou que a escola está em situação precária e que os alunos e professores correm risco diário. “Não estamos pedindo mais que o nosso direito. Só queremos uma escola em que não corremos perigo”, afirma. Segundo ele, os ares-condicionados não funcionam, o sistema de esgoto é precário, a quadra de esportes está em péssimas condições e estrutura da escola está toda comprometida. Os alunos lembraram ainda que um estudante de 17 anos morreu no ano passado na unidade, ao ajudar numa poda de árvore.

Sensibilizado com a situação, o deputado estadual Serafim Venzon entrou em contato com a Secretaria de Educação. Por telefone, o secretário, Eduardo Deschamps, assegurou que uma empresa está elaborando o projeto da reforma do João Boos e que em 90 dias vai estar aprovado. Após o projeto aprovado, são necessárias as licenças da prefeitura e ajustes burocráticos para, enfim, iniciar a licitação da obra.

Promessa se arrasta há anos
Nas audiências do Orçamento Regionalizado de 2015 e 2016 a obra foi assinalada como prioridade na região de Brusque. A forma já havia sido prometida também pelo então governador Luiz Henrique da Silveira.  Em 2015, alunos e professores realizaram manifestações pacíficas pedindo a reestruturação na unidade. Serafim Venzon informou que vários secretários de desenvolvimento regional de Brusque já anunciaram o início da reforma da escola. “Não sei o que está havendo entre a SDR e a Secretaria de Educação neste caso. Virou uma novela. Mas a Escola precisa de uma solução”, defende Venzon.

--

Assessoria de Imprensa
Ana Maria Leal da Veiga
Deputado Estadual Serafim Venzon
(48) 9633-4105
(48) 3221.2717

Voltar