Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
06/02/2013 - 17h28min

Estamos enxugando gelo, declara Deputado Ismael

Imprimir Enviar
Deputado Ismael dos Santos (PSD)

Em manifestação no plenário o deputado Ismael dos Santos (PSD) afirmou que  o debate do tema da segurança pública apresenta poucos resultados. “Enquanto não forem efetivadas as políticas públicas de atenção ao problema das drogas,  estamos enxugando gelo.” Ao tratar do atual momento da segurança pública catarinense, o parlamentar declarou que é urgente a adoção de políticas públicas para viabilizar o tratamento dos dependentes químicos. O parlamentar lembra que notadamente a maioria da população carcerária catarinense tem origem nos crimes resultantes do consumo de drogas.

Em 2012 o Fórum Parlamentar de Combate às Drogas, presidido pelo deputado Ismael, apresentou ao governador Raimundo o projeto de financiamento público do tratamento em regime de internação dos dependentes químicos. “Os recursos estão assegurados no orçamento para financiarmos 1000 vagas /mês. Precisamos agora que o governo agilize o lançamento do edital para credenciamento das entidades”.

O deputado cobra ainda ações efetivas da Polícia Federal no sentido de restringir a entrada de drogas pelas fronteiras do país.  “O Governo federal precisa fazer sua parte, e fortalecer o efetivo de fiscalização, o Brasil tem quase 16 mil quilômetros de fronteiras, com dez países, três dos quais são os maiores fornecedores  de drogas de todo o planeta.” Ressalta o parlamentar.

Voltar