Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
03/07/2017 - 17h39min

Estado publica decreto para criação da guarnição especial da PM em Indaial

Imprimir Enviar
Deputado Aldo Schneider em reunião no Comando da PM

Foi publicado no diário oficial do estado de Santa Catarina na última quinta-feira, dia 29, o decreto de criação da guarnição especial da Policial Militar na cidade de Indaial. A nova estrutura irá atender a nove municípios da região do Médio Vale do Itajaí.

A Guarnição Especial terá duas Companhias. A 1º Companhia, com sede em Indaial, ficará responsável por atender os municípios de Ascurra, Apiúna e Rodeio, além da própria sede. Já a 2ª Companhia terá sede em Timbó, atendendo também aos municípios de Doutor Pedrinho, Benedito Novo, Rio dos Cedros e Pomerode.
A partir dessa mudança, o 10º Batalhão da PM ficará com sua circunscrição restrita somente à cidade-sede, ou seja, inteiramente dedicado ao município de Blumenau, desvinculando-se das cidades vizinhas.
A estrutura vai funcionar na nova sede da PM que está sendo construída na cidade. O quartel está sendo construído em um terreno de 2.856,02 m², doado pela Prefeitura e localizado na Rua Vereador Alvin Rauh Júnior, bairro Nações, entre o Corpo de Bombeiros Voluntários e o Senai. Contará com uma área total construída de 468,08 m² e área total de urbanização de 700,00 m², contemplando dois pavimentos e um bloco.
O vice-presidente da Alesc, deputado Aldo Schneider (PMDB), destaca que essa solicitação já vem sendo reivindicada há muito tempo pela comunidade e lideranças. “ Participei de muitas audiências na cidade de Indaial com a ACIDI, CDL, Prefeitura, Câmara de Vereadores e com a comunidade. Em Florianópolis, semanalmente cobrava uma posição do comando da Policia Militar, Secretaria de Segurança Pública, Casa Civil e governo do Estado para a publicação deste decreto. Sem dúvidas, não só Indaial vai ganhar com esse reforço, mas todas as cidades do Médio Vale do Itajaí com a criação da Guarnição Especial da PM” Comentou o Deputado Aldo.



Ramiro Fernandes - Assessor de imprensa (SC 3075 JP)
Gabinete da Vice-Presidência - Deputado Aldo Schneider
(47) 9608 0942 | (48) 3221 2683

https://www.facebook.com/deputadoaldoschneidersc
https://www.youtube.com/user/deputadoaldo
https://twitter.com/aldoschneider
www.aldoschneider.com.br

Voltar