Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
06/02/2018 - 15h10min

“Estado precisa de uma legislação severa contra os maus-tratos aos animais domésticos”

Imprimir Enviar
Cão é amarrado e puxado em rodovia no Vale do Itajaí

Um vídeo gravado no último fim de semana no Vale do Itajaí tem gerado indignação e tristeza. As cenas mostram um cão amarrado no para-choque de um carro sendo puxado pela rodovia, em Timbó. O caso foi registrado na Polícia Civil e será investigado.

O presidente da Comissão de Agricultura e Política Rural da Assembleia Legislativa, deputado Natalino Lázare (PODE), afirma que a legislação precisa ser severa diante dos casos de maus-tratos, como este apresentado no vídeo, e que Santa Catarina precisa urgentemente de uma política pública para a proteção dos animais domésticos.

“Está em tramitação na Alesc, um projeto de lei de minha autoria que dispõe sobre a criação do Código Estadual de Proteção aos Animais Domésticos, estabelecendo normas para a proteção dos animais domésticos compatibilizando os aspectos relacionados às políticas públicas, ao desenvolvimento socioeconômico, à saúde pública e meio ambiente. Tenho buscado informações, subsídios, experiências e cases para a criação de legislação e implantação de uma política pública específica e funcional para resolver o problema dos animais domésticos (principalmente cães e gatos) que são abandonados nas ruas e áreas rurais dos municípios catarinenses”, ressalta o deputado Natalino.

O parlamentar viajou a Blumenau, em agosto do ano passado, para conhecer a experiência bem-sucedida do Centro de Prevenção e Recuperação de Animais Domésticos, o Cepread, que é um case de sucesso em Santa Catarina. “Também realizei uma reunião com representantes de ONGs na região de Videira e quero destacar que sugestões são muito bem-vindas”, afirma.

 

Assessoria de Comunicação - (48) 3221-2638
Jornalistas:
- Fabian Lemos
fdeoliveiralemos@gmail.com - (48) 9 9830-9943
- Guilherme Garcia
guilherme@alesc.sc.gov.br - (48) 9 8406-4891

Voltar