Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
01/08/2013 - 14h12min

Estado financiará tratamento da dependência química

Santa Catarina apoiará financeiramente o tratamento de dependentes químicos em Comunidades Terapêuticas
Imprimir Enviar
Deputado Ismael dos Santos (PSD). Foto: Fábio Queiróz

Uma reunião realizada no Centro Administrativo, nessa quinta-feira, entre o presidente da Comissão de Combate às Drogas, deputado Ismael dos Santos (PSD), o presidente da Alesc, deputado Joares Ponticelli (PP)  e o governador Raimundo Colombo definiu para o próximo dia 27 de agosto a assinatura e lançamento oficial do programa REVIVER, que permitirá o repasse financeiro para o atendimento de até 1.200 dependentes químicos todos os meses. 

O projeto decorre das audiências públicas realizadas pelo Fórum de Combate às Drogas em todas as regiões do estado que constatou a existência de uma estrutura no terceiro setor com uma centena de entidades habilitadas para atender os dependentes químicos.

O REVIVER (Rede Estadual de Atenção a Dependentes Químicos) prevê o investimento de aproximadamente R$ 12 milhões/ano. O projeto será desenvolvido em parceria com a Secretaria Estadual de Assistência Social e a Fapesc, que monitorará a qualidade do atendimento através de programas de Doutorado, Mestrado e Pesquisa. Serão 120 bolsas totalizando R$ 420 mil. 

O deputado Ismael comemora a aprovação do projeto apresentado ao governador: “Vamos possibilitar que centenas de famílias carentes possam ter seus filhos atendidos com qualidade.” O parlamentar lembra que  no Estado existem mais de 125 mil dependentes químicos, e que o problema ultrapassa as questões de saúde, tendo implicações diretas na percepção dos problemas da segurança pública.

Para o deputado, entre os diferenciais do REVIVER está a disseminação do atendimento por todas as regiões do estado. Cada entidade poderá obter recursos para custeio de até 10 vagas.  Serão até 900 vagas para adultos e 300 exclusivas menores de 18 anos.

O REVIVER  - Rede estadual de atenção a dependentes químicos será assinado pelo governador com a presença das entidades do terceiro setor, SST, Fapesc, Udesc, UFSC, em evento organizado pela Comissão de Combate e Prevenção às Drogas e governo do Estado, no dia 27 de  agosto, às 10 horas, no Plenário da Alesc.
 

Comissão de Combate e Prevenção às Drogas 
Emerson Antunes – Assessoria Gabinete do Deputado Ismael dos Santos
(47) 99241234

Voltar