Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
10/03/2020 - 17h26min

Estacionamento diferenciado para autistas pode virar lei

Imprimir Enviar
Deputada Ada de Luca

As placas de estacionamento preferencial utilizadas para pessoas portadoras de deficiência é tema de projeto apresentado pela deputada Ada de Luca (MDB). O Projeto de Lei 42/2020 prevê que estabelecimentos públicos e privados disponibilizem vagas de estacionamento preferenciais, reservadas a pessoas com deficiência, acrescentando nas placas já existentes o símbolo mundial do espectro autista.

“Nosso objetivo é divulgar amplamente esse direito já garantido aos Portadores de TEA (transtorno do Espectro Autista) e quando necessário aos seus cuidadores. Além disso, estaremos facilitando o deslocamento e a inclusão social”, explica a parlamentar.

O projeto prevê ainda que, caso haja necessidade, o governo do Estado poderá trazer requisitos para identificação dos veículos que poderão utilizar as vagas preferenciais.

Segundo a Lei Federal nº 12.764 de 2012, as pessoas com Espectro Autista são consideradas pessoas com deficiência faltando apenas a propaganda desse direito a ser divulgado a partir da aprovação da proposta. O projeto está tramitando na Assembleia Legislativa e deve ser votado ainda nesse semestre.



Cláudia Búrigo de Menezes
Assessora de Imprensa
Deputada Ada Faraco De Luca
https://www.facebook.com/deputadaada/
https://www.instagram.com/adafaracodeluca/

Voltar